3.23.2013

The journey that we make alone



Ter-te deixado pode ter sido o meu maior erro mas pareceu-me a minha melhor decisão…
Simplesmente não podia ignorar todo um passado de discussões, imaturidades e brigas que nunca levaram a lado algum. Não podia esquecer as coisas que foram ditas e os sentimentos negativos que foram causados, muito menos secar as lágrimas que causamos um ao outro por pura infantilidade. Tínhamo-nos garantido na vida um do outro, e agora que penso de cabeça sóbria e fria sobre o assunto, terá sido essa a nossa realidade que nos levou a dizer o que queríamos e pensávamos sem se preocupar perder. Foi muito tempo, muito tempo bem passado, outro mal. Foram muitos sorrisos e gargalhadas que não me esqueci nem vou. Foram muitas conversas, muitos conselhos, muitas memórias para recordar mais tarde quando for velho e me sentar no alpendre revivendo o quão fogosa uma amizade pode ser, ignorando barreiras como a idade e a distância. Foram muitas coisas que provavelmente nessa altura me deixaram triste por te ter libertado. Mas hoje, independentemente de tudo o que possa vir a sentir, sei que permanecer na tua vida teria sido um erro. Teria sido errado reviver todas as discussões, imaturidades e brigas que passámos. Atirares-me à cara cada erro que cometi mesmo depois de mo teres perdoado. Cada certeza que o nosso lugar não era juntos. E não adianta pensarmos que mudaria, que faríamos um esforço… Ambos sabemos que não aconteceria e é melhor assim, mesmo que doa, mesmo que custe, mesmo que demore. E sim, tenho lido o que me escreves. Não preciso ler o teu nome para reconhecer que és tu. Reconhecer-te-ia em qualquer momento ou lugar, porque quando deixamos um amigo para trás, fica o vazio. Um buraco escuro e confuso que jamais será tapado por outro alguém. Amigos são insubstituíveis, no entanto não são de ferro, e as amizades que por vezes parecem as mais fortes são as que estão vulneráveis a se perder primeiro se não forem cuidadas. Não te desejo mal, pelo contrário. Terei sempre um forte carinho por ti e uma boa lembrança. E agora que estás livre, livre de mim e do nosso maldito elo, só espero que cresças, que consigas por ti tudo o que sempre desejaste e que percebas que nada na vida é certo e está nas nossas mãos esforçar-se a cada dia para o manter lá. É o que tenho tentado fazer… Crescer.
E só espero que um dia mais tarde entendas que, ter-te deixado pode ter sido o meu maior erro mas foi o meu maior voto de amor por ti. 

136 comentários:

  1. Muito obrigada. Mas identificas-te, porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque todos em algum momento da nossa vida já passamos ou passaremos por isso. :)

      Eliminar
  2. Obrigadoo! Também tenho saudades disto tudo...
    olha, viste o site? http://pensarmundo.wix.com/amantes-da-filosofia se tiveres facebook, clica no botaozinho sff* e se poderes divulgar optimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi sim, infelizmente não uso facebook, mas posso divulgar no Skype para os mais chegados. ;) Fica descansada que darei o meu contributo.

      Eliminar
  3. Brilhante este teu texto, confesso que já sentia saudades de te ler, mas neste mundo da blogoesfera por vezes apenas voltamos sempre a ir aos mesmos blogs e perdemos o contacto com outros.
    Tens aqui uma reflexão muito boa, uma forma de vida escrita em palavras que te torna diferente de todos os outros, porque sentes à tua maneira.
    Vale a pena cada minuto aqui passado porque aqui mais que ler palavras, lê-se sentimentos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admiro a tua maturidade sabes? Pareces sempre tão maduro, sereno e tão sentimental.. Mas é aquele sentimental que não é lamexas ou piroso. É aquele sentimental bonito, cúmplice, acolhedor. É bom visitar-te e é igualmente bom receber as tuas visitas, obrigado :)

      Eliminar
    2. Obrigado mesmo, o mesmo acho eu de ti. Um Rapaz pode ser romântico sem que isso seja lamechas. É isso que faz as pessoas serem diferentes e isso é perfeito, quando se sabe mostrar por palavras e não se cala a voz que emana do coração.
      Eu vou continuar cá a passar, a ver se agora não perco o rasto deste teu blog. :)

      Eliminar
    3. É bom ouvir alguém falar (ou escrever) assim hoje em dia.
      Obrigado, vou tentar fazer o meu com o teu. Um abraço :)

      Eliminar
  4. "Mas hoje, independentemente de tudo o que possa vir a sentir, sei que permanecer na tua vida teria sido um erro. Teria sido errado reviver todas as discussões, imaturidades e brigas que passámos. Atirares-me à cara cada erro que cometi mesmo depois de mo teres perdoado." compreendo cada palavra tua. Por vezes o maior acto de coragem é deixar para trás algo que gostamos muito, por isso, talvez tenhas feito mesmo a melhor decisão. E obrigado pelo teu cometário, bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto.
    R: Claro, eu compreendo :)

    ResponderEliminar
  6. adorei o que aqui escreves-te. tudo o que dizes é sentido, é verdadeiro. mesmo que ainda gostes muito da pessoa, fizes-te certamente a escolha certa. compreendo perfeitamente o que dizes, identifico-me bastante. beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras Mónica :) E identificas-te porque?

      Eliminar
  7. oh, com insistência e paciência conseguimos mudar (: se não acreditarmos em nós mesmos, quem o fará por nós? (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão :) É isso mesmo. Bom fim de semana para ti.

      Eliminar
  8. !!!:) muito obrigada.e o que escreveste fez muito sentido.

    ResponderEliminar
  9. adorei as tuas palavras, tudo com grande sentido e significado :) bom fim-de-semana também para ti e obrigada *

    ResponderEliminar
  10. Só quem ama verdadeiramente pode chegar a conclusão que se separar é o melhor para os dois, mesmo que isso doa infinitamente!

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o problema é quando do outro lado, a pessoa não consegue entender isso. Quando a pessoa insiste em alimentar a ideia monstruosa que só queria magoar, que todo o tempo que passámos foi mera falsidade e que, nunca me importei realmente.
      Infelizmente, é isso.

      Eliminar
  11. amanhã vou por (:
    ainda bem que estás a gostar

    ResponderEliminar
  12. sim , oh de nada , acho que escreves mesmo bem !

    adoro a musica *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro. Já a tenho há meses e não me farto dela. :o

      Eliminar
  13. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário tão simpático, segui de volta :)

    ResponderEliminar
  14. Que texto tão lindo! Adorei!
    Sigo o teu blog e fico à espera que passes pelo meu e me deixes a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  15. o vocalista é perfeito ahahha *_*
    se não é indiscrição e peço desculpa perguntar mas será que me podias dizer a tua idade?

    ResponderEliminar
  16. Tu escreves mesmo bem!
    r: espero que volte depressa!

    ResponderEliminar
  17. tão profundo, tão emocionante e tão tocante, seguir em frente e deixar algo para trás está constantemente presente na nossa rotina, mas existem pessoas que fazem esta escolha se tornar difícil e dolorosa, simplesmente pelo fato de ter sido uma presença tão intensa na nossa historia, mas que com o tempo foi se desgastando, deixar alguém não significa o fim, mas sim o começo de algo bom para os dois.
    Adorei o texto!
    bom final de semana, beijos.

    ResponderEliminar
  18. Não costumo acertar nisso .. mas entre os 19/20 ? :)

    ResponderEliminar
  19. ahahah não estive mal então desta vez , fiz-te um pouco mais velho (:
    espero que gostes *_*

    ResponderEliminar
  20. a sério que gostaste ? *_*
    fico feliz , sabes esta história é um bocadinho de um sonho meu (:

    ResponderEliminar
  21. Obrigado :)
    E bom fim de semana também para ti :D

    ResponderEliminar
  22. conheço algumas pessoas que acham que o casamento é uma perda de tempo , que so trás confusão e barulhos :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, tenho de concordar. Vivo em confronto com a triste realidade da sociedade que só quer sexo por umas horas e casos de uma noite.

      Eliminar
  23. awww, muito obrigada pelo conforto :) sim é verdade. Mas por vezes chego ao limite e sinto-me confusa com tudo. Com o meu futuro, com o meu presente. é complicado. Mas hei-de me aguentar. Com o tempo :) Adorei o teu texto. força * se precisares de algo estás a vontade, assério.

    ResponderEliminar
  24. Respostas
    1. Não é toda a gente que anda aí de Blog em Blog a ver se estão todos bem. É muito bonito da tua parte, a sério. :)

      Eliminar
  25. sabes como é , escola que é escola não nos dá férias, dá-nos trabalho ahah xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sei... ahah xD Apesar de não estar a estudar agora ainda me lembro bem.

      Eliminar
  26. Obrigada!! Uauu mas que texto, a ultima frase *matou-me*, tao verdadeira. Lindo mesmo.

    ResponderEliminar
  27. Por impressionante que seja , tambem não te seguia mas cá vinha :o. Devido a falta de tempo precisava de alguém que ajudasse a manter o meu blog actualizado quando não podesse cá vir , publicar algo e responder aos comentários e tal :) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, nenhum Blog tem de estar 100% no Blogger. O importante dos comentários não é responderes logo e sim simplesmente responderes, porque há ai muita gente que não o faz. :/

      Eliminar
  28. Eu sou apenas uma estudante de secundário e ainda tenho muito para aprender de certeza, mas não vejo o meu futuro em Portugal nem prevejo que a situação vá melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que tudo indica estares mais certa que errada, infelizmente. Cortam aqui e ali mas fica tudo na mesma... E as novas gerações que têm o maior peso e contributo para o país, mandam-nas inscrever nos centros de emprego sem direito a qualquer subsidio e apenas com metade da semana perdida nas filas gigantescas que só aumentam, ou então confrontam-os entre deixar as suas casas e famílias, os seus amores e amigos e a partir por esse mundo fora em busca de um sítio onde exista algo chamado 'Oportunidades'.

      Eliminar
  29. eu também não o faço, mas li os teus textos, e sinto que por vezes deves precisar de falar. Sim eu sei que o blog é um refugio. e acredita a maneira como escreves, nota-se que vem tudo, tudinho do coração. Mas desabafar também faz mal. então com um mero desconhecido :) e eu preocupo-me. Acho que ajuda as pessoas a desabafarem. gosto de ouvir quem quer que seja e tentar ajudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão querida e tão perspicaz. :) E sim, às vezes tenho muito que desabafar. Quando precisar procuro-te. Fica combinado!

      Eliminar
  30. Olá, não consegui passar e não dizer nada, porque apesar de ser um texto que remete para a tristeza, magoa e dor de amor, está muito bom.

    Beijinho

    Ps: Gostei do blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Oh, fizeste muito bem! Vou já passar no teu. :)
      Obrigado, volta quando quiseres.

      Eliminar
  31. r. tu não acabaste de me descobrir, tu já sabias quem eu sou.

    ResponderEliminar
  32. ahah, sou nada :p mas obrigada pelos elogios :) sim combinado! mas é para ser mesmo, ve lá :) olha que não és de muito longe ahah estou a brincar :) asserio, quando precisares. estou aqui *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, eu sei que não somos de longe, mas também não tenho medo de ti. Quem devia ter eras tu, sabes lá se não sou um velho tarado. >:o

      Eliminar
  33. Mas eu gosto de responder tudo rapidamente senão depois acumula muito :x por isso acho melhor como faco :o

    ResponderEliminar
  34. mas devias ter medo de mim ahahah xD a maneira como tu escreves e ages? nada disso, sei bem que não és :p qq, peço-te o face e vejo se és real xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te dou mas só tenho lá uma foto e não lhe uso nenhum. As pessoas aqui da minha área vêem no Facebook uma hipótese de meter o nariz na vida alheia e bisbilhotar a vida das pessoas sem que elas saibam. Mesmo com todo o sistema de protecção não é um sitio onde me sinto confortável e quando vou lá é mesmo para falar com certas (poucas) pessoas que não consigo comunicar de outra forma.

      Eliminar
  35. pronto já te adicionei, caso contrário nao te vejo xD
    Sim, entendo, há muitas pessoas assim! nao precisavas de ter dado, eu confio em ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi para provar que não sou um velho tarado, please! xD
      Foi numa tentativa de formar uma amizade :) E eu meti conversa, cof.

      Eliminar
  36. ahah até pensei que fosse xD
    e eu ja respondi, nao estava lá xD estou a sacar sims :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sacar de onde? Queres me arranjar o Universidade sem CD ? :)

      Eliminar
  37. hmm , ainda bem , responder a 10 comentários é diferente de responder a 20 é mais isso :)

    ResponderEliminar
  38. exacto infelizmente os jovens de hoje é assim,mas mesmo os homens já "formados" com idade para ter juízo são assim :S
    Felizmente não são todos iguais , graças a Deus!!

    - Eu tive a sorte de encontrar um rapaz que não é assim , antes pelo contraio quer tanto como eu , casar, ter filhos , e a nossa relação vai maravilhosamente mas claro que como tudo tenho bastante medo de o perder :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal. Preocupante seria se não tivesses medo de o perder não é?
      E fico feliz por ti. :)

      Eliminar
  39. Hahaha bem, muito obrigada pelos elogios. :)
    Vou tentar torná-lo assim um pouco mais "masculino" Xd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de o fazer, até porque há muitooooo mais mulheres no Blogger que homens. Portanto a probabilidade dos teus futuros seguidores se identificarem será maior :)

      Eliminar
  40. porque já passei por uma situação assim .. e acabei por ter de a deixar :/ mas a vida é assim. é feita de conquista e de derrotas.

    ResponderEliminar
  41. oh sim mas por exemplo conheço quem namore á mais tempo que eu , e diga que não sente esse medo nem ciumes , e eu penso : Ok , sou completamente o oposto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, quando se namora há algum tempo acaba-se por ganhar uma certa confiança e estabilidade, digo eu, que não faço ideia o que seja namorar xD

      Eliminar
  42. Não fazes ?

    - sim mas na minha opinião , quem ama tem sempre um pouco de ciume

    ResponderEliminar
  43. um dia aparece a pessoa ideal , não tenhas pressa , nem nada disso. Quando te aparecer tenho a certeza que serás muito feliz !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, logo se vê. Mas não é uma questão de pressa. Toda a gente quer ser feliz e toda a gente, à partida, merece. A questão é que olhando à minha volta, na minha geração, todos namoram ou já namoraram antes, e isso leva-me a perguntar-me qual é o meu problema. :s Não é uma questão de ter pressa para andar de mãos dadas e dar beijinhos, é uma questão de também precisar de carinho, de alguém que esteja lá para o bem e para o mal. Claro que amigos podem fazer isso, mas não o farão a vida toda nem devem sequer. Não posso exigir a um amigo que dedique uma hora do seu dia, todos os dias, para me fazer sentir bem. As pessoas têm vida, responsabilidades e tudo mais.

      Eliminar
  44. eu percebo o que queres dizer, mas não podes pensar que tens algum problema, repara o pessoal de hoje em dia só quer "comer e deitar fora" eu chamo-lhe relações "fast food". Podes ser um rapaz tímido,podes não conseguir demonstrar sentimentos facilmente ou algo do género.
    É importante sim ter carinho , afecto de alguém sem ser família ou amigos, eu sei disso (:

    mas não podes de maneira alguma pensar que tens problemas pelo que me parece até pareces simpático , tens uma boa forma de "falar" (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, não creio que seja problemas de mostrar o que sinto e sim questão de pouca sorte, mas pronto.

      Eliminar
  45. Oh, mesmo assim talvez mude algumas coisas, não sei, terei de pensar sobre isso :)
    Por acaso também já reparei nisso: há muitas mais mulheres no mundo da blogosfera do que homens. Porque será? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque os homens regra geral jogam X-box, engatam gajas por SMS, combinam saídas, assistem pornografia metade do dia e o resto do tempo dedicam-no a responder aos comentários do Facebook. Como tal, fica complicado usar o Blogger....
      Brincadeira à parte, o Blog acaba por ser onde exposto muito quem somos e o ue sentimos e os rapazes não costumam fazer isso. O homem em si, heterossexual, não dispõem da capacidade de mostrar sentimentos publicamente ou fragilidades. Infelizmente ainda há muitos a pensar assim.

      Eliminar
  46. vais ver que quando menos esperares tens só delas atrás de ti ahahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delas o quê? Oh não, please. xD Jogo na outra equipa.

      Eliminar
  47. pronto eu reformulo a frase : vais ver que um dia aparece alguém para te fazer feliz *
    Gostas mais assim ? ahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, vai dar ao mesmo. Eu estava com coisas mas nunca exclui a hipótese de ser uma ela. Apenas é pouco... muito pouco provável.

      Eliminar
  48. seja ela/ele seja quem for desde que sejas feliz é o que importa certo ? (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, o que importa não é o que a pessoa é por fora e sim por dentro. Óbvio que ser atraente por fora não é algo indiferente, mas é um acréscimo e não o considero fundamental. Porque quando se ama acha-se sempre bonito.

      Eliminar
  49. exactamente o que realmente te faz apaixonar por alguém não é o facto de ser bonito/feio/alto/baixo/gordo/magro , o que importa sim é se é simpático,humilde,sincero,amigo,companheiro e tudo mais! Apesar de juntar-se sempre o útil ao agradável como se costuma dizer.
    Mas infelizmente ainda há quem não pense assim!

    Sabes admiro-te!

    ResponderEliminar
  50. Estás á vontade para falar das coisas , aqui no blog , o blog dos poucos rapazes que sigo,eles não são muito de conversas , não falam dos seus sentimentos e isso , e tu tens esse á vontade , não tens "medo/vergonha" de deixar passar os teus sentimentos para as pessoas que te seguem e te comentam :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não há pelo que ter vergonha. Tenho orgulho de quem sou e de tudo o que sou. Há quem não goste mas isso não é problema meu né. Tipo, é o meu espacinho, se não estivesse à vontade aqui onde estaria? Mas obrigado. És muito querida :)

      Eliminar
  51. oh não sou nada , exacto por isso é que disse que te admirava.
    Identifico-me!

    ResponderEliminar
  52. Oh de nada,quero que saibas que sempre que precisares estarei aqui (:

    P.s: Reparei no teu perfil que gostas dos Coldplay e the script bons gostos sim senhor *_*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E gosto de mais. Vou atualizar agora, tou sem nada para fazer. xD

      Eliminar
  53. nunca vou esquecer o concerto que fui ver deles *_*

    - vamos ver se me identifico com mais então ahahha :)

    ResponderEliminar
  54. Adorei o blog e já o estou a seguir :D

    bjs

    http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Eu também acho que seja complicado, porque é difícil encontrar uma rapariga que queira ser Mãe. E sem falar obviamente que para se ser Pai, convém que o amor seja igual entre o Casal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nunca tinha reparado nisso mas tens razão. Ultimamente sempre que falo com as minhas amigas são muito poucas a que querem ter filhos. Uma boa fatia diz que é doloroso e que os homens é que tiram partido disso, mas vejamos... Será que não compensa? Para mim é me igual o que as raparigas de hoje em dia pensam até porque se algum dia alguém se lembrar de dar igualdade a todas as pessoas neste pais para serem felizes e terem famílias, eu adoptarei. Há demasiadas crianças sem família e no meu caso, seria o mais sensato.

      Eliminar
  56. bem , definitivamente tens o estilo musical igual ao meus

    ResponderEliminar
  57. temos os dois muito bom gosto não só na música como no resto que tem lá (:

    ResponderEliminar
  58. Respostas
    1. Menino? Atão? xD É senhor se faz favor. (tou a brincar.)
      Também és simpática :)

      Eliminar
  59. ahahah as minhas mais sinceras desculpas Exº Senhor (;

    ResponderEliminar
  60. Mas no fim de contas , acabo por responder :D *-*

    ResponderEliminar
  61. Isso é verdade mas temos que aprender a superar (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, com o tempo e o crescimento natural tudo se aprende e tudo se supera.

      Eliminar
  62. mais um magnifico texto, de uma magnifica pessoa :).

    ResponderEliminar