1.21.2012

Honest Eyes


Olhos verdadeiros, que falam mentiras e me enganam à descarada, enquanto me perco nas palavras tortas repletas de armadilhas onde coelhos fazem tocas que me transportam para um lugar imaginário onde a dor é real. Olhos sinceros, doce olhar amarelado, apagado. Olhar de quem mente e quem teme; de quem não sabe o que procura e encontra o que não quer. Perco-me entre as árvores de fingimentos onde os pássaros são meras ilusões sonoras que me encantam. Sinto-os voar mas não sei onde.
Doce lugar humedecido pela escuridão onde o negro toma conta da paleta de cores numa escala de cinza. As roseiras são pintadas de preto. As cores ficam apagadas, dispersas no céu sem cor, como um véu escurecido, sem vida e sem sonhos, onde os pássaros pairam.
Descubro saídas, descubro caminhos; Mas não quero. Não quero mais voltar a sentir a beleza de um mundo colorido e tão falso, para depois a ampulheta se virar e eu regressar, puxado pelas pernas a ser trazido pelo tempo para dentro desse mundo descolorido onde sempre neva e faz frio, e a dureza da vida estará vinte e quatro horas por dia a ser esfregada no rosto, como chapadas de aprendizagem que duram até ao ultimo folgo de ar pesado e escasso. Pelo menos, sem dúvida, não se vive uma vida de ilusões neste lugar.
Escaravelhos desenterram os esqueletos de cada um. Esqueletos do passado que por algum motivo insistem em permanecer a amedrontar e perturbar aqueles que ousam desafiar as regras e tentar a loucura de ser feliz sem ter capacidades e condições para tal. Aqueles que ousam tomar o suicídio como caminho sem placa.
Mas eu fico; Fico para assistir e contemplar, o céu descolorido e os escaravelhos, visto que a solução está em não ser louco e conformar-se. Conformar-se na beleza e na riqueza de cores que pode ter uma vida a preto e branco.

7 comentários:

  1. Gostei do seu texto, você escreve muito bem!
    Obrigada pela visita, eu retribuirei sempre.
    Estupida Gabriela.
    http://estupidoculpido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. desde já, quem agradece sou eu por me deixares «roubar-te» citações (: e queria pedir-e um favor, como eu já não dou uso àquele blogue, gostaria que comentasses neste «daily nicotine» http://dreamandloveme.blogspot.com/ obrigada!
    já agora, qual é o teu nome? é para por o autor nas citaçoes que retirar (:

    ResponderEliminar
  3. olha, muito obrigada, do fundo do coração «relojoeiro», se quiseres adicionar o meu Facebook, vai ao link «me» e la tens o link que vai directo ao meu Facebook. Obrigada mesmo, beijo!

    ResponderEliminar
  4. Belo texto, parabéns. Me identifiquei muito com ele. Muitas vezes, mesmo estando rodeada de pessoas, cores e calores, me sinto sozinha e vivendo em um mundo preto e branco onde o frio envolve o coração. Vou passar por aqui sempre que der. Gostei do teu blog.
    Kathlen Fazzion.
    http://i-say-you-can.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado. É ótimo saber que alguém se identifica com os meus textos! :)
      Fique à Vontade para visitar, irei visitar o seu blog também, sempre que der.

      Eliminar
  5. Lindo texto, belíssimas palavras
    estou seguindo, ficaria grata com sua visita
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda ao meu Blog!
      :) Terá com certeza a minha visita.

      Eliminar