1.08.2012

Cats living on the Roof


Rabisco, sentado no velho banco de madeira apodrecia do jardim nada mais que pequenas palavras soltadas, levadas pelo vento invernal que me acaricia o rosto com um toque tão gélido e áspero quanto meigo e macio. Rabisco sem pensar onde estarão os pássaros que se abrigavam entre as ramas das árvores, agora despidas e adormecidas. Talvez o vento também os tenha levado, como num empurrão que falta na minha vida para me indicar o caminho certo. Como um mero puxão brusco, que me faria cambalear e tropeçar nos próprios pés descalços sobre o soalho de madeira e me arrastar para longe de toda a melancolia matinal que se respira no quarto diariamente, sempre que regresso do que por momentos parece ser tão real e doce como um pedaço de magia solta que se abafa debaixo do travesseiro para que as garras da noite não a devorem como um inocente bicho que balança encantando sobre o calor do candeeiro da rua.
Sinto novamente o vento do Inverno bater-me levemente, em pancadinhas de amor correspondidas por suspiros quentes e profundos que se evaporam no ar pesado da cidade. A pressão da velocidade a que regressa e parte, deixa-me nervoso, como se uma ânsia maior crescesse ferozmente dentro de mim, hiperactiva por correr descalça sobre o orvalho que silenciosamente se instala a meu lado, como um velho amigo que precisei ter e não tive, em silêncio enquanto contempla e compreende cada um dos meus soluços impulsivos e lágrimas feridas, que se arrancam de mim como se uma faca me cravasse os ossos e os desse de alimento aos satânicos leões que me derrubam. 

2 comentários:

  1. Nossa, eu adorei, estou impreensinada com seu talento! Primeira vez que entro no seu blog e já me apaixonei completamente! Os assuntos que você aborda aqui são muito interessantes e você tem o dom de diferenciá-los, seu layout é maravilhoso, você tem talento e tanto! Claro, não pudi deixar de te seguir!
    Se ainda não conhece meu blog, ele se chama 'Gotas de Uma Paixão', está convidado para conhecê-lo e se gostar, segui-lo!
    Beijos.

    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este seu blog. Voltarei pra ler mais. Já estou seguido-o. Um abraço

    ResponderEliminar