4.19.2013

My fairytale without you.


As coisas mudaram. Novamente encontro a minha vida a dar cambalhotas na grama orvalhada pelas manhãs frescas de Abril. Parece que me encontro preso num déjà-vu onde tudo sempre se torna igual e tem obrigatoriamente o mesmo final triste e amargo que tanto magoa. Sinto os olhos humedecidos e aquela tão vulgar sensação de querer ouvir músicas tristes enquanto a mente dança com o espírito  e ficar no meu canto enrolado entre as mantas com a cabeça pousada nos joelhos à espera que tudo passe. À espera que a tempestade se afaste e de novo os raios de luz trespassem as espessas nuvens cinzentas. Inevitavelmente, sou crescido o suficiente para saber que a cabeça sobre os joelhos feridos das quedas que a vida causa, e os braços cruzados não vencerão qualquer luta ou desafio. Quando tudo parece que vai ficar bem estala o verniz e tudo desmorona como um castelo de cartas. Abafo-me nos lençóis frescos, humedecidos pelas lágrimas. Procuro conforto de quem não me dá enquanto sinto os olhos turvos, inundados em água salgada que me escorre pelo rosto todas as vezes que leio as coisas bonitas que escrevi e decorei. Borro o carvão sobre o papel. Dissolvo na tristeza os planos de uma vida perfeita e apago o que restava dum coração sonhador com esperanças no amor porque agora eu sei, melhor que ninguém, que venha quem vier o final sempre será o mesmo com mais ou menos lágrimas escorridas no rosto e noites mal dormidas.

117 comentários:

  1. O final depende apenas de ti, e tenho a certeza que um final feliz não virá se baixares os braços. O importante é não desanimar e seguir em frente, embora saiba que é difícil. Muita força!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a A :)
    Adorei o texto! Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem-aparecido meu senhor :P Obrigado pela visita, bom fim de semana para ti.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não tens de me agradecer Maffy. :) Gosto muito de ti !

      Eliminar
  4. *abraço-te com carinho*

    A vida é feita de histórias assim. Um dia estamos bem, outro dia estamos mal. É uma lição que a vida insiste que aprendamos: nada é eterno, tudo é efémero.

    Quando estas coisas acontecem, nós vamos abaixo e ficamos tristes, por vezes revoltados com a outra pessoa, com o mundo, com nós mesmos. E temos todo o direito de ficar assim. Mesmo que estejamos errados, por vezes faz parte do crescimento. Precisamos de fazer o nosso luto, precisamos de encontrar a força que existe dentro de nós e que nos permite ultrapassar esse mau momento, essa fase menos boa.

    É verdade que de nada adianta cruzarmos os braços, chorar rios de lágrimas. Mas também é verdade que isso é necessário - se não fizermos isso e simplesmente seguirmos em frente, mais cedo ou mais tarde, esse fardo pendente vai cair sobre nós. E aí, será definitivamente pior.

    Se as coisas correram mal ao ponto de não haver reconcilação possível, é tempo de avaliares o que correu mal. Incompatibilidade de personalidades, feitios?

    Por vezes não existe nenhum motivo. O amor simplesmente muda de forma, devido a muitos e variados factores.

    Tu mereces ser feliz. Eu compreendo bem o que sentes. A única coisa que te posso garantir é que se mantiveres a fé em ti mesmo, o sonho de que vais encontrar a pessoa que te fará feliz, sem dúvida que a encontrarás!

    Lembra-te sempre que ninguém é perfeito, mas é na imperfeição que descobrimos a perfeição. ;o)

    O tempo dar-te-á as respostas que procuras.
    Por agora, trata de ti, cuida de ti, ama-te sempre.
    E se precisares de desabafar, já sabes que podes contar comigo. ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, muito obrigado pelo teu apoio e dedicação em ajudar-me. Achei o que escreveste a coisa mais atenciosa que algum seguidor me escreveu e é tão bom sentir-me reconfortado por alguém. És uma excelente pessoa e estou feliz por te ter como seguidor. Estou mesmo. :)
      Tentarei dar o meu melhor e seguir o que disseste. Tristezas não pagam dívidas.
      Mais uma vez, um grande obrigado.

      Eliminar
    2. Awww! *w*
      Obrigado André, fico feliz por te estar a ajudar. A sério.
      Tudo vai correr-te bem. Eu estou aqui para o que der e vier! ^^

      Abraço :3

      Eliminar
    3. Obrigado! :3
      Desejo-te uma excelente semana também!
      Se precisares de desabafar ou assim, já sabes que me podes contactar por email ou pelo blog, tim?
      Abraço :)

      Eliminar
    4. Uma excelente semana para ti também Kuna. :)
      Obrigado por tudo, um abraço.

      Eliminar
  5. ohhh que simpático que és ((:
    é melhor assim .. sem grandes tristezas a alegrias e vivendo um dia de cada vez *
    é sempre bom quando temos seguidores que sentem a nossa falta. isso quer dizer que por algum motivo somos especiais. muitos beijinhos e bom fim de semana !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu elogio e pela tua visita :)
      Um bom fim de semana!

      Eliminar
  6. Podemos cair mil vezes, mas mil vezes nos reerguemos. A diferença, é que cada vez que o fizermos, seremos e estaremos mais fortes. Chorar não é sinónimo de fraqueza, ou de inércia, ou até de desespero. Não é uma etapa necessária para encerrar capítulos e livros inteiros, que no sentido que hoje lhe confiamos, será apenas uma memória escassa no amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua visita e bem-vindo ao meu espacinho. Fica à vontade :)

      Eliminar
  7. mais um texto maravilhoso! que me cativa a entrar no blog uma e outra vez, porque é realmente o melhor blog que já vi :)
    já não sei mais que metáforas ou expressões te dizer, para conseguir descrever realmente o teu dom para a escrita!
    não agradeças o comentário que te fiz, porque é realmente verdade, e quem merece ouvir isto mais do que tu? acho que ninguém, André :)
    Muito obrigada por me teres tornado a semana melhor, com muita inspiração e mãos cheias de carinho! Este texto está maravilhoso! Identifico-me. Obrigada por partilhares a tua sabedoria, e conseguir ler os teus textos :) Obrigada, do fundo do coração. Nunca abandones isto, se te faz realmente feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, és mesmo simpática. :) Há seguidores que me seguem quase desde o começo que não são nem metade do que és para mim. É importante ser reconhecido e valorizado. Obrigado eu, por tudo.
      Até breve! Boa semana. :D

      Eliminar
  8. texto perfeito :) temos sempre de lutar e nunca desistir, há um final feliz pleno reservado para ti, algures, mas nunca podes deixar cair os braços. a vida é uma luta constante e tu és forte, todos temos uma grande força em nós, e devemos usá-la. Um dia de cada vez, força, um dia o final irá mudar. *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes demais, obrigado pelo apoio e pela visita ao meu espacinho. ^^
      Ser forte é relativo, todos temos os nossos momentos e as nossas fraquezas, mas não estou a desistir de nada. :)

      Eliminar
  9. Gostei bastante do texto :D

    Sim, concordo com tudo o que dizes, principalmente sobre o Guia para Um Final Feliz xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Guia para Uma Final de Tarde com a TVI xD
      Boa semana Ricardo.

      Eliminar
  10. também acho que é muito original e virará sucesso como é claroo ahah , eu sei que sou fofo :D

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito do texto!!
    Espero que tenhas dito um bom fim-de-semana (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jane. Obrigado pela visita!
      O meu fim de semana foi bomzinho sim, um pouco cansativo porque sai bastante de casa e com o calor acabei por ficar mais cansadinho. :o
      E o teu?

      Eliminar
  12. r: obrigada! boa semana :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Relojoeiro, agradeço o bom feedback com que comentaste o meu blog, que permitiu conhecer o teu também. Muito bom, sem dúvida, passarei por cá muitas vezes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa as vezes que desejares. Bem-vindo e fica à vontade :D

      Eliminar
  14. R: Ainda bem que gostaste da entrevista! Só precisas de me mandar a morada que vou ai lanchar ahah. Em relação à série, 'Bates Motel, vi o primeiro episódio como tinha dito e gostei. Não me parece ser uma série que será das minhas favoritas, mas gostei. Mistério, alguns momentos mais psycho (mas nada demais ahah) e atores no geral bons. Além disso, fiquei curioso para saber como será a vida do rapaz a partir agora. Ele tem um ar sombrio que até arrepia xD Já sobre a relação que tens com essas amigas, é algo do género que também quero para o meu futuro. Há certas amizades que não quero mesmo perder. Sobre aquele episódio na piscina, eu sei bem que não é amor. Isso é óbvio. Aliás, eu estou apaixonado (quer dizer, nem sei se estou) por outra pessoa, logo não me ia apaixonar por alguém que nunca vi xD Foi, talvez, uma simples atração que daqui a uns dias estará esquecida. Em relação às fotos, são todas do weheartit.com ahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indo dos partes xD
      1º assunto: Oh claro que gostei, gosto sempre de ler o que postas e as entrevistas é o que acho mais original e inovador no teu blog. :) Parabéns por isso.
      2º assunto: Um dia destes dou-te a morada e combinamos :P qual os teus cupcakes favoritos?
      3º assunto: Até via a séria mas já vejo tantas que se torna complicado acompanhar todas. :/ Por agora acho que vou ficando por aqui de séries, também com a sorte que tenho talvez me cancelem mais alguma. :(
      4º assunto: A questão de manter uma amizade é haver maturidade e nunca substituíres ninguém. Há sempre espaço para todos os amigos e para te manteres unido com os distantes basta trocares uns mails e combinares uns encontros nas férias. :) Não deixes de partilhar as coisas da tua vida ou interessar-te pelas deles, mesmo que apareçam novas pessoas e novos amigos. ;)
      5º assunto: Em relação ao episódio da piscina, sim talvez passe. :P
      6º assunto: Qual é o teu weheartit? :o Também tiro todas de lá. adoro eheh.

      Eliminar
  15. R: Agora eu ahah :D
    1° Obrigado :)
    2° ahah, ok :) Gosto de todos ahah! Mas qualquer um com chocolate agrada-me. E os teus?
    3° Pois, compreendo. Também ando cheio de séries para ver. Ando a experimentar várias e depois quero escolher as melhores. O pior é que fico a gostar de todas ahah! Que séries vês?
    4° Concordo! E já agora obrigado pelas dicas :)
    5° --
    6° http://weheartit.com/notcaringanymore - É o do blogue e não o meu pessoal, aliás, nem tenho weheartit pessoal (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Quanto às séries vejo Modern Family, Game of Thrones, Smash, The Vampire Diaries, glee, Once Upon a Time e Pretty Little Liars. As quatro primeiras são as minhas favoritas do momento. :)
      Os meus cupcakes variam muito mas gosto de chocolate e frutas tipo morango, laranja ou cereja. :3
      Vou seguir-te no weheartit :P Caso te interesse: http://weheartit.com/andreffcs

      Eliminar
  16. R: Dessas séries só vejo Pretty Little Liars e adoro, apesar de estar um pouco desiludido com os guionistas da mesma. Aliás, já falei disso no meu blogue :) Vejo, quando calha, Glee! De frutas, adoro de amora (acho que é de amora) ahah xD Gostei do teu e segui também! O meu ainda não tem praticamente nada xD Tenho que me entreter a organizar aquilo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^^ Vais ver que quando começares mesmo a sério ficas viciado. ahah

      Eliminar
  17. a vida é feita de altos e baixos mas não queiramos ficar pelos baixos que se passa rapaz ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes quando olhamos em volta e vemos miúdos de doze anos a terem namoros? Ou quando as pessoas que gostamos preferem sempre escolher outras pessoas vazias e sem carácter, que já dormiram com metade da escola e passam as noites caídas nos cantos perdidas de bêbadas? Pois, é basicamente isso. Não sou um santo mas sou alguém que sabe o que quer e sei divertir-me à minha maneira apesar de ser o oposto da sociedade da minha geração. É um bocado frustrante perceber que as pessoas que menos se esforçam por serem felizes conseguem ter tudo tão facilmente e eu, que nunca pedi nada de especial, é como se nunca fosse desencalhar. :/

      Eliminar
  18. Não faz mal :) tbm nao ando muito por aqui agora:/

    ResponderEliminar
  19. Adorei o teu blog, muitos parabéns! Se quiseres passar pelo meu cantinho, estás à vontade, sou nova aqui :') , beijito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a seguir-te. :D Gostei muito.
      Se me permites dar uma dica esta palavra de segurança que temos de colocar para te comentar atrapalha um pouco, pelo menos falo por mim, cansa bastante principalmente quando se visita diariamente. :) Bom começo e boa sorte. Alguma coisa que precises já sabes! :D

      Eliminar
  20. Irei seguir-te também, não te preocupes! Como é que eu mudo isso, será que me podes ajudar? Como sabes, sou nova aqui no blogger :s , obrigada a sério! :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, não te segui para me seguires de volta como é óbvio mas sê bem-vinda :)
      É simples. Na página inicial do Blogger, ao lado do icon de criar nova mensagem tens um outro de editar mensagens com uma setinha, certo? Ao clicares na seta '' Mais opções '' Encontras a aba '' Definições '' que ao clicares sobre abre do lado esquerdo várias sub-abas, entre as quais mensagens e comentários. Aí é só procurares onde diz '' Mostrar confirmação de palavras? '' e meteres '' Não. ''
      Penso que dá para perceber, acho eu :S

      Eliminar
  21. Eu segui porque gostei do teu cantinho, calma :') , vê se já está sffv :$

    ResponderEliminar
  22. Doce (desculpa se levas a mal ) sabes a coisas que queremos chega quando menos se espera porque é quando mais precisamos os teus pensamentos eu já os tive mas ouve uma altura que tudo mudou embora ainda acho que vou ficar ou para freira ou para tia mas se ainda hoje tivesse sempre com os pensamentos que tu estas ainda hoje não via " o sol a brilhar não queiras ser só mais um mas o especial o único não te conheço mas pelo que vejo acho que mereces e depois o que desejas ira se realizar basta nos queremos um beijo e brilha *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quero ser mais um, se quisesse ser mais um podia facilmente sê-lo. Ser fácil, vazio e sem personalidade não custa nada né? Mas é claro que não vivo deprimido com a vida que tenho, simplesmente sabes como é... dias difíceis dão para pensar nisto.

      Eliminar
  23. Mas enquanto isso a vida continua, não é? :)

    ResponderEliminar
  24. O texto está muito bonito. Encara a vida com um sorriso, transforma essas lágrimas em sorrisos! Força (:

    ResponderEliminar
  25. eu sei que é isso é bem verdade o que dizes , nada que agradecer gosto de ajudar já isso criei uma pagina para desabafos embora não tenha muitos sucesso

    ResponderEliminar
  26. Melhores dias virão, tenho a certeza. Acima de tudo, não desamines. Força :)

    ResponderEliminar
  27. Olá! Este é o meu novo blogue, caso queiras continuar a seguir-me - tive que apagar o outro por motivos pessoais :(

    ResponderEliminar
  28. malandro , então vais ter de esperar ahah :D

    ResponderEliminar
  29. R: Sim, talvez tenho saudades, é bem provável. Eu até gosto, mas há dias muito complicados que, por vezes, não sei como lidar. Sim, não vivo em Portugal, pensei que já soubesses! Saga de livros de fantasia? Tipo quê? :D Obrigado por teres comentado as últimas novidades e por adorares seguir-me. Tão bom ouvir isso *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1: pois comigo foi assim quando estudava achava a maior seca e achava que a escola ocupava os meus dias todos e que não aprendia nada de útil a ouvir os professores, mas agora sinto falta... tanto das aulas como do convívio, do ambiente escolar.. enfim.
      2: Eu vi num blog qualquer tu responderes sobre isso mas não liguei. Estás em que país? Isso vai dificultar os nossos lanchinhos! :(
      3: Saga de livros tipo Original e sem vampiros. ahah. Acho que há demasiada literatura com vampiros hoje em dia e há mais de fantasia para se abordar. A minha saga não é possível ser comparada a qualquer outra porque não se parece. Não é tão boa como Harry Potter, ou Percy Jackson mas do meu ponto de vista, é bastante rica em história, personagens, trama e mistério. Acho que se a publicasse ia fazer um sucesso. Quando vou há Fnac vejo tanto livro da treta em que uma pessoa lê a primeira página e já sabe o fim da história... xD Enfim.
      4: Não tens de me agradecer, ora :)

      Eliminar
  30. andas a esquecer-te de mim ://////



    eu estou apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e muito *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Maffy não me esqueço nada, só que tu também não tens metido conversa e ás vezes acho que serei um chato se for falar sempre. :/ Está tudo bem?

      Eliminar
  31. Infelizmente, depende sempre de nós... Bem que o destino nos podia surpreender pela positiva de vez em quando.

    ResponderEliminar
  32. R: Se estou bem? É uma boa pergunta... Nem eu sei...

    ResponderEliminar
  33. R: Mas tu já escreveste ou começaste a escrever? O: Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comecei a escrever e ainda trabalho nisso quando cá toca a inspiração.

      Eliminar
  34. não és nada chato oh que parviinho :b
    estou bem sim e tu

    ResponderEliminar
  35. Por vezes temos de ter coragem para mudar o processo de modo a que o final não seja o mesmo. Não te deves deixar prender numa espiral de tristezas e desilusões. Pega em ti, no que de melhor tens, e sai à rua com atitude de quem quer fazer a sua vida valer a pena, e fá-lo. Coragem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mariana pelas palavras e pela visita. :) Boa semana!

      Eliminar
  36. R: Não estás no século errado. Tens é uma sensibilidade maior do que a maioria das pessoas, o que é bom! ^^

    ResponderEliminar
  37. R: Nem eu sei o que se passa André... :\ Não ando muito animada. Para nada. Mas pronto, há-de passar. É a minha cabeça e eu própria e tudo...
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  38. Independentemente do que se passa, o amor tem mesmo destas coisas :/
    Sei que terás força e olharás em frente! Segue o melhor caminho, não o mais fácil mas aquele que te fará feliz.

    E não chores mais amigo Relojoeiro :)

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
  39. Peço desculpa por ter lido o texto à pressa, tenha a cabeça muito ocupada. Mas... porquê relojoeiro? :)

    Eu cresci no campo e há uns anos mudei-me para o centro da cidade, penso que me fez mal. Perdi o gosto pelo campo, agora ando a recupera-lo...

    ResponderEliminar