2.06.2012

Sweet tiredness of February



Cansaço; Cansaço de ser perseguido pela sombra quando preciso ficar só, nas horas infelizes do dia em que o tempo parece não passar. Os ponteiros do relógio parecem imóveis, adormecidos num transe de medo de avançar e descobrir o que a cada um reserva; Possivelmente a mim, mais uma dezena de corações partidos pela falta da capacidade de não acreditar no amor.
Ingenuidade parece ser a minha cor predilecta e a mais abundante na minha vida entre as manchas cinzentas das lágrimas de Fevereiro que o vento levou, para o mesmo sítio que as tantas coisas boas que perdi.
Mistérios que se dividem e se espalham entre os rebentos da primavera, quando os meus olhos ignoram os mais belos pormenores da vida que podiam fazer a mais humilde e simples pessoa feliz, e a mim, nada me trazem além de uma agonia de solidão profunda. Ingrato, talvez, mas somente se valoriza uma coisa quando se perde, e assim aconteceu à minha paz interior e felicidade ligeira, que me fazia correr e sorrir livremente como as andorinhas de Maio nos telhados, sem pensar e me preocupar com nada.
Hoje, não é mais assim. Um universo de coisas estranhas que de todo percebo, estende-se a mim como as ondas do mar que me devoram, engolindo-me nos seus dilemas que tanto tento fugir. A vida corre a meu lado na cidade vazia. O mundo toma-me seu, uma peça de tabuleiro, para um jogo, onde cada um espera alagar o outro para poder ganhar, no final de contas a mesma coisa; um vazio, porque as andorinhas nunca estão para sempre, em cima do mesmo telhado.  
Cansaço; Cansaço que me persegue, quando procuro um pouco de paz e sossego, na noite gélida que sopra o vento contra a janela. Sinto-me farto. Completamente farto desse castigo, de ser masoquista e acreditar facilmente que o amor pode chegar a qualquer momento e mudar tudo, quando ele somente virá esfaquear o primeiro que se render ao seu encanto e colocar por momentos a dor de lado. 

4 comentários:

  1. a realidade com que escreves é impressionante! continua assim,que vais lonje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Com certeza irei continuar enquanto houver quem leia o que escrevo :)

      Eliminar
  2. Merecedor de um nobel da literatura, haha. :)

    ResponderEliminar